VOLTAR AO PRIMEIRO AMOR - UMA IGREJA VIVA!

E FAZEI VEREDAS DIREITAS PARA OS VOSSOS PÉS, PARA QUE O MANQUEJA NÃO SE DESVIE INTEIRAMENTE, ANTES SEJA SARADO.







SEGUI APAZ COM TODOS, E A SANTIFICAÇÃO, SEM A QUAL NINGUEM VERÁ O SENHOR. Hebreus 12: 13-14.







sábado, 6 de agosto de 2011

QUANDO A IGREJA ORA DEUS OPERA!


                                                                                        Atos 12: 6-16
6 Ora quando Herodes estava para apresentá-lo, nessa mesma noite estava Pedro dormindo entre dois soldados, acorrentado com duas cadeias e as sentinelas diante da porta guardavam a prisão.

7 E eis que sobreveio um anjo do Senhor, e uma luz resplandeceu na prisão; e ele, tocando no lado de Pedro, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias.

8 Disse-lhe ainda o anjo: Cinge-te e calça as tuas sandálias. E ele o fez. Disse-lhe mais; Cobre-te com a tua capa e segue-me.

9 Pedro, saindo, o seguia, mesmo sem compreender que era real o que se fazia por intermédio de um anjo, julgando que era uma visão.

10 Depois de terem passado a primeira e a segunda sentinela, chegaram à porta de ferro, que dá para a cidade, a qual se lhes abriu por si mesma; e tendo saído, passaram uma rua, e logo o anjo se apartou dele.

11 Pedro então, tornando a si, disse: Agora sei verdadeiramente que o Senhor enviou o seu anjo, e me livrou da mão de Herodes e de toda a expectativa do povo dos judeus.

12 Depois de assim refletir foi à casa de Maria, mãe de João, que tem por sobrenome Marcos, onde muitas pessoas estavam reunidas e oravam.

13 Quando ele bateu ao portão do pátio, uma criada chamada Rode saiu a escutar;

14 e, reconhecendo a voz de Pedro, de gozo não abriu o portão, mas, correndo para dentro, anunciou que Pedro estava lá fora.

15 Eles lhe disseram: Estás louca. Ela, porém, assegurava que assim era. Eles então diziam: É o seu anjo.

16 Mas Pedro continuava a bater, e, quando abriram, viram-no e pasmaram                                                                                                                                         



  Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Tiago 5:16. Assim era a igreja primitiva, e esse modelo tem que permanecer até a volta de Jesus Cristo.

Quando a igreja ora Deus opera maravilhas e o Espirito Santo derrama poder, a ai podemos vivenciar  a palavra profética de Jesus Cristo que disse “ As portas do inferno não prevalecem com à igreja”. Ela fortalece crente, e os une cada dia mais, multiplica a nossa fé e nos garante vitória.    Quando Neemias soube que Jerusalém havia sido destruída, ele orou e jejuou pelo seu povo. Sua oração fez as portas se abrirem, fez o Rei lhe estender a mão, e Jerusalém ser restaurada.

Lutero orou pela Igreja, e veio um grande avivamento na Europa e no mundo.

Há algo que pode acontecer quando nós orarmos. Um grande Avivamento. Foi isto que aconteceu na Igreja Primitiva. Estamos precisando de um Avivamento na vida dos crentes em nossas Igrejas. Só um avivamento mudará a rotina de Igrejas, de crentes, de líderes. 
Quando Elias Orou perante os 400 profetas de Baal e a multidão, a resposta veio do céu.
Muitas pessoas buscam um avivamento estranho à Palavra, sem oração. 
Avivamento não é um movimento que vem e vai, não é algo que aquece as emoções das pessoas e depois desaparece. Avivamento vem do céu, quando nós resolvermos orar. Temos que pedir a Deus o derramar do Espirito sobre a igreja, a volta dos excelentes dons, temos que ter discernimento para não sermos enganados por charlatões que andam animando plateias dizendo-se cheios do poder. É tempo de buscarmos como nos dias da igreja primitiva,a Igreja precisa decidir orar com fervor, pagar um preço. Ezequiel 22:30: "Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim, a favor desta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei. Precisamos nos voltar para o nosso Deus com oração e suplica, Ele nos ouvirá dos céus e nos sarará. Pr. Ciro R. Desiderio.QUANDO A IGREJA ORA DEUS ATENDE
CRINSERV INFORMÁTIC@