VOLTAR AO PRIMEIRO AMOR - UMA IGREJA VIVA!

E FAZEI VEREDAS DIREITAS PARA OS VOSSOS PÉS, PARA QUE O MANQUEJA NÃO SE DESVIE INTEIRAMENTE, ANTES SEJA SARADO.







SEGUI APAZ COM TODOS, E A SANTIFICAÇÃO, SEM A QUAL NINGUEM VERÁ O SENHOR. Hebreus 12: 13-14.







segunda-feira, 3 de maio de 2010

CONFLITO DE ADOLESCENTES

A psicóloga explica:


Segundo a psicóloga Olga Inês Tessari, a adolescência é o período em que a garota deixa de lado os valores dos pais para criar seus próprios valores. “Muitas vezes, as adolescentes precisam testar gostos e pensamentos diferentes dos pais para descobrirem quem realmente são, a sua verdadeira personalidade como indivíduo”.


Essa busca pelos valores é que costuma causar um choque direto com os pais. Você quer muito ser ouvida, mas, por outro lado, não se esqueça de que eles têm mais experiência. Parece estranho, mas seus pais já foram adolescentes também, e podem dar toques importantes para que você passe por tudo isso de uma maneira mais fácil. “A adolescência é um período de conflitos e mudanças para qualquer menina. E vocês vão se dar melhor se esse conflito for bem administrado com muita conversa e compreensão”, aconselha a doutora Olga Tessari.


O lado deles



A psicóloga Olga Tessari deixa claro que os pais também têm razão de reclamar do comportamento dos filhos. “Se a adolescente quer mostrar que cresceu, está na hora de agir como tal. Nada de fazer cara feia ou ter comportamentos infantis diante de uma bronca ou proibição. Isso é normal e faz parte de seu amadurecimento”.


Ela alerta, por outro lado, para o fato de que muitos pais podem não se conformar por ter perdido o posto de heróis insubstituíveis dos filhos. “Alguns têm dificuldade de suportar o olhar crítico dos jovens, que começam a questionar tudo e passam a ver os pais como são: pessoas com todos os defeitos e qualidades, porém com muito mais experiência”. Lembre-se de que você também tem um monte de defeitos e que, por isso, é bacana pensar no lado dos pais e ouvir o que eles têm a dizer.




HORA DO MESTRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRINSERV INFORMÁTIC@