VOLTAR AO PRIMEIRO AMOR - UMA IGREJA VIVA!

E FAZEI VEREDAS DIREITAS PARA OS VOSSOS PÉS, PARA QUE O MANQUEJA NÃO SE DESVIE INTEIRAMENTE, ANTES SEJA SARADO.







SEGUI APAZ COM TODOS, E A SANTIFICAÇÃO, SEM A QUAL NINGUEM VERÁ O SENHOR. Hebreus 12: 13-14.







sábado, 3 de julho de 2010

MUNDANIZAÇÃO ECLESIÁSTICA

Mundanização eclesiástica








Romanos 12:1-2 - “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."



A observação cuidadosa das práticas orgânicas nas igrejas têm nos levado a concluir que esses organismos estão sendo compostos por pessoas que não conhecem a quem estão servindo.



Realizando um exame cuidadoso da teologia interna dos indivíduos verificamos que:

A igreja, em sua maioria, procura confessar o sacerdócio individual, sem a necessidade de outro mediador, a não ser Jesus Cristo, mas na prática, está sacralizando o ofício pastoral tanto na liturgia quanto na espiritualidade do corpo.



Cria-se a expectativa de um pastor 'ungido', de onde deriva o poder emanado do alto para o povo. Impossível para o cristão, declarado 'comum', suportar o tal do 'preço a pagar' para ter um tantinho dessa pseudo-espiritualidade tão idolatrada pela maioria. IDOLATRIA inequívoca e absurda onde um homem centraliza o uso dos dons e da prática de milagres. Esse princípio luciferiano amarra os mais incautos ao homem que está na liderança deste ou daquele ministério, chegando ao absurdo de determinar as decisões da consciência individual e a 'amaldiçoar' quem sai das suas 'ordens'.



Em sua maioria, as pessoas têm a Bíblia muito mais como objeto místico de adoração e temor do que como regra de fé e prática. Isso resulta numa questão perigosa, que é a ignorância quanto ao livre exame das escrituras, ignorância esta que está sendo fomentada na igreja.



Não se ensina mais ao povo que cada um tem o direito e o dever de examinar individualmente e livremente as escrituras. Já que esse 'livro divino' passou a ser objeto de adoração, não mais será possível ao 'leigo' compreender o que está contido ali. Que direitos o cristão tem? Qual a verdadeira vontade de Deus para a vida dos chamados 'filhos de Deus'? Se o pastor é sacralizado, e a Bíblia retirada do exame livre, resta ao povo o cultivo da santidade das palavras, proferidas pelo pastor. Como poderá errar o 'ungido do Senhor'? Identificamos, então, práticas litúrgicas e espirituais que estão mais parecidas com rituais de feitiçaria e culto a demônios que um CULTO RACIONAL.



As pessoas estão na mais completa ignorância escriturística e são deixadas assim PROPOSITADAMENTE POR SEUS LÍDERES PSEUDO-ESPIRITUAIS. Como objeto místico de adoração e temor a Bíblia deixa de ser um livro de fácil acesso e compreensão para se tornar em algo que só os 'verdadeiramente iniciados, doutores da lei' conseguem compreender.



Dita uma máxima que: Daquilo que não conheço, não posso questionar. Se o corpo eclesiástico não conhece a VERDADE REVELADA DO CARÁTER DE DEUS, como questionará absurdos teológicos pregados em suas igrejas? Seguem sendo devorados por lobos, ignorantes quanto ao direito adquirido na Cruz do Calvário. E continuam 'pagando promessas', beijando o anel do 'sumosacerdote', sendo tolhidos em sua espiritualidade. Dirigidos por Ególatras Loucos e Cegos, tem sua fé e verdadeira autoridade espiritual diante de Deus anulada.



A ignorância quanto aos PRINCÍPIOS VERDADEIROS DA PALAVRA, muito mais que criar crentes ignorântes, quanto aos seus direitos, molda a fé destes, numa distorção espiritual, num relacionamento deturpado, com um deus PROSTITUÍDO, gerando aí, IGREJAS INEFICAZES EM SUA AUTORIDADE E PROPÓSITO ESPIRITUAL.



Que tipo de crentes sairão disso? Pessoas doentes emocionalmente, moralmente instáveis e inócuas em sua fé.



Vemos um número cada vez maior de pessoas na igreja, mas essas igrejas NÃO ESTÃO MAIS TRANSFORMANDO NINGUÉM. Não se concretiza o culto RACIONAL e não há mais a transformação dos 'Jacózinhos' em 'Israel'.



Serão pessoas, agindo no mundo espiritual, com PRÁTICAS E PRINCÍPIOS DIABÓLICOS, MÉTODOS PSICOCRISTIANIZADOS E HUMANISMO ATEU.



Deus perdeu seu espaço na razão de ser e existir da igreja. A QUEM SE ESTÁ ADORANDO ENTÃO?





Autora: Ana Elisa Dantas de Souza Pires

Fonte: Amigos do Puritanismo

Postado por Francisco de Aquino,  http://solascriptura-scriptura.blogspot.com/

3 comentários:

  1. Irmão Ciro,a paz do Senhor Jesus,é sempre uma honra receber sua visita em meu blog,que bom que apreciou a postagem,fico feliz de vê-la no seu blog.Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  2. É sempre uma alegria poder compartilhar de coisasd maravilhosas como esse artigo do seu blog, sempre que for possivel e com sua permissaão postarei artigo seu e de todos que fazem parte dessa familia maravilhosa do npssp Deus e nosso Senhor Jesus Cristo, um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns amado irmão Pr. Ciro pela reflexão "MUNDANIZAÇÃO ECLESIÁTICA"! Concordo com tudo que está sendo abordado no referido texto. Por isso que quando descobri que passei muitos anos da minha vida servindo como um simples "MARIONETE" na Denominação Batista da Convenção Batista Brasileira, achando que estava prestando um serviço a Deus, me libertei definitivamente de me tornar refém e escravo das denominações ditas "evangélicas" cujo "donos" das mesmas, só pensam no crescimento físico da instituição religiosa e não na salvação de almas. Concordo que devemos ter um espaço físico para adorarmos a Deus juntamente com nossos amados irmãos, mas esse espaço físico não é necessariamente obrigado se fazer gastos absurdos para construção de templos suntuosos para satisfazer e atender mais a vaidade de seus líderes religiosos, já que depois da vinda do Senhor Jesus Cristo a esse mundo, Deus "não habita mais em templos feitos por mãos de homem". Sendo assim, até as casas dos irmãos em Cristo, poderão ser transformadas em local de adorãção ao nosso Deus. Porque o templo principal de adoração ao nosso Deus hoje, somos nós, e todos aqueles que se CONVERTEM ao nosso SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, e passa a ter uma VIDA COMPLETAMNETE TRANSFORMADA pelo poder do Espírito Santo de Deus.

    Que Deus continue lhe abençoando no seu Ministério e fazendo-lhe um verdadeiro ATALÁIA do Senhor!

    Abraços meu e da minha esposa Gina Mikawa.

    Seu irmão em Cristo e primo,

    Valter Desiderio Barreto.

    ResponderExcluir

CRINSERV INFORMÁTIC@