VOLTAR AO PRIMEIRO AMOR - UMA IGREJA VIVA!

E FAZEI VEREDAS DIREITAS PARA OS VOSSOS PÉS, PARA QUE O MANQUEJA NÃO SE DESVIE INTEIRAMENTE, ANTES SEJA SARADO.







SEGUI APAZ COM TODOS, E A SANTIFICAÇÃO, SEM A QUAL NINGUEM VERÁ O SENHOR. Hebreus 12: 13-14.







quarta-feira, 23 de junho de 2010

SOU VENCEDOR DE GRANDES OBSTÁCULOS




                              SOU VENCEDOR DE GRANDES OBSTÁCULOS



  Desde o momento da concepção no ventre da nossa mãe, embora muitos não nos demos conta disto, nós somos vitoriosos. Vencemos milhões de espermatozóides, foi uma briga interminável para fecundação, até que já recebendo o primeiro privilégio, todos os concorrentes ficaram para traz e sucumbiram. Veio então o milagre do nascimento: Nossa mãe nos carregou por longos nove meses, uns até menos, outros dias a mais, mais nascemos, choramos junto com a mamãe, papai, aqueles que nos aguardavam ansiosamente para nos abraçar, tomamos um banho primeiro, fomos levados ao quarto para perto da mamãe, e receber a primeira alimentação e abraço, bem como ouvir suas primeiras palavras de carinho e afeto, do “eu te amo” enfim saímos de um mundo das águas turvas e agora no físico vemos a luz. O tempo passa e como tudo é muito rápido, quem sabe ganhamos alguns irmãos, ou chegamos como presente para os mais velhos, recebemos um material para ir à escola, encaramos uma grande turma de pessoas diferentes, gente que nunca havíamos visto antes, bem como a primeira professora, aquela do “b+a=ba”, a partir de então os desafios. Cada dia uma nova matéria, uma nova tarefa, vieram os primeiros exercícios de capacitação, as primeiras provas, o primeiro exame final, e a aprovação. Qual o lugar que fiquei entre a turma da minha sala e série? Já começam as competições escolares, ser o melhor aluno, o mais querido da professora por ser o mais comportado, o caderno e livros mais cuidados, enfim como é salutar estar entre os que chegam aos primeiros lugares, galgando posições de colegas que por um descuido ficaram em segundo ou terceiro lugares, mas que sempre estavam lado a lado nas melhores notas. Vem a faculdade o curso profissionalizante, as vagas reduzidas, cidades de onde saímos muitas vezes com profissionais há mais tempo e por serem pequenas não comportam mais profissionais especialmente recém formados, tudo começa então a se vislumbrar no quadro da vida profissional. A nossa primeira escola, os níveis por onde passamos, até chegarmos ao topo no terceiro grau, farão o alicerce da nossa carreira profissional se optarmos por um dom que tivermos, dado por Deus e aplicarmos naquilo para o qual fomos escolhidos, lutarmos profissionalmente como trabalhadores que queremos um dia termos o nome reconhecido como os melhores na função por onde passarmos, conseguiremos então o sucesso profissional e financeiro, a realização da carreira que abraçamos, reconhecidamente vitoriosos. A cada quatro anos temos olimpíadas, campeonatos mundiais, torneios, e em todos eles necessário é que todo atleta se prepare, e no âmbito de cada país é escolhido o melhor em cada modalidade, e assim sendo este por sua vez irá competir com os outros países e somente o primeiro recebe a medalha, a condecoração que todos aguardavam e pelas quais todos se prepararam. Eu disse apenas o primeiro pois o segundo não será condecorado com a medalha semelhante, e sim a de prata. Certa olimpíada me chamou a atenção, uma senhora que participava da maratona teve um problema de resistência física, se preparou para chegar primeiro, mas a sua situação se agravou tanto, que ela já não concorria com os demais, mas consigo mesma. Sua luta não era o primeiro lugar mas chegar, ela foi muito mais aplaudida do que aquele que fora coroado como o primeiro, que dele ninguém se lembra apesar de chegar primeiro, mas exemplo foi ela, que embora em último mas conquistou a sua própria vitória. Na vida secular o atleta se prepara para receber muito oxigênio para os pulmões distribuir para o corpo e garantir boa saúde, na vida espiritual não é diferente, precisamos nos preparar espiritualmente para alcançarmos a premiação de Jesus Cristo, a salvação, vida eterna. (I CORÍNTIOS 9.23-27) Nesta carta aos Coríntios, o Apóstolo Paulo faz uma referência semelhante, porém em outra forma de correr. Paulo referencia a luta contra o pecado, não desferindo golpes ao ar, mas esmurrando o seu próprio corpo, reduzindo-o a escravidão, para que tendo pregado a palavra de Deus a tantas pessoas não seja objeto de escárnio da sua própria pregação por um mau testemunho, ou exemplo que pudesse ser diante do povo que tentou ganhar para Cristo. O cristão verdadeiro procura ver e espelhar na pessoa de Jesus Cristo, aproximando-se o mais perto possível, para não ser um desqualificado cristão, como vemos tantos ao nosso derredor, que enquanto estão nas igrejas usando os seus bancos, se comportam como santos, dali saindo o testemunho é pior do que um ímpio, mundano que nunca teve o prazer de se sentar no banco de uma igreja para ouvir da palavra, louvar ao Senhor com os cânticos espirituais, e fazer a oração intercessora, em favor da família e dos irmãos. (FILIPENSES 3.13-14) Aqui Paulo esquece do passado e avança em direção ao alvo que é Cristo. (2ª TIMÓTEO 4.7-8) Paulo diz: Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé, já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, o reto juiz me dará naquele dia. Amigo sê tu também um vitorioso em Cristo, combata o teu pecado, peça ao Senhor a direção para a tua vida, sejas um vitorioso por Jesus.


ORAÇÃO – Senhor , ajuda-me na minha falta de fé, fortalece o meu espírito e dá-me a coroa da vitória, por amor do Teu Santo nome. Oro em nome de Jesus. Amém.     Pr. Ciro Rego Desiderio    Divulgar textos 
<P></P>
<P>Publicar artigo

2 comentários:

  1. é sempre um grande prazer fazer uma visita no seu blog, teenho me edificado de uma maneira grandiosa, presente de Deus, um grande abraço padtor Ciro.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns querido irmão em Cristo, Pastor Ciro, pelas mensagens edificadoras que você tem postado no seu blog! Com certeza tais mensagens tem edificado a vida de muita gente que acessa esse blog cujo objetivo é proclamar que, só o Senhor Jesus Cristo é digno de todo nosso louvor e somente Ele é que salva e regenera o pecador desde que ele reconheça que é pecador e que precisa da misericórdia do Senhor. Que Deus continue lhe abençoando no seu ministério e especialmente na sua vida espiritual para a glória de Deus Pai.

    Receba meu abraço e da minha esposa Gina com muito carinho, extensivamente a sua digníssima esposa, irmã Rita de Cássia.

    Seu primo que muito lhe ama com o amor de Cristo Jesus.

    Valter Desiderio Barreto. O pecador regenerado pelo sangue do Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir

CRINSERV INFORMÁTIC@